TEATRO contra la violencia contra las mujeres:“Tramarias” do coletivo As Trapeiras.

Prezadas e prezados,

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica Vem Maria convida a todas para assistir a peça “Tramarias” do coletivo As Trapeiras. A peça aborda a questão da opressão às mulheres – machismo – que sustenta a violência doméstica.

Atividade somente para mulheres.
Participação somente com inscrição pelo telefone: 4992-3410.

As Trapeiras
Projeto: Mulheres (des)tecedoras de histórias
Apresentam:
Tramarias

Descrição: cid:image001.png@01D1A6FB.5C4A7280

Sobre a peça
(...) Mulheres de todos os cantos gritem, sangrem, andemos!

Observando a urgência de transformação social que carregamos em nossa luta histórica, vimos a necessidade de destecer, desconstruir a justificativa sociocultural que alimenta a opressão sobre a mulher. Passando a tradição adiante, de geração em geração, reproduzimos o discurso machista que coloca as mulheres como um alvo de injustiças e violências sociais, sejam elas físicas, psicológicas, emocionais ou morais, sabendo que hoje o machismo pode ser considerado um dos maiores fatores de violência no país.
A violência doméstica acontece todos os dias no Brasil, é uma trama complexa composta de finos fios com resistentes conexões. Para que esse momento histórico seja superado, precisamos buscar “os ossos perdidos da nossa história” e reconstruí-la trazendo à superfície toda a dor que foi encoberta pelos ilusórios “finais felizes” contados nos contos de fadas.


Sinopse
Tecer era tudo que Maria fazia, tecer era tudo o que queria fazer. Todos os dias bem cedo, acordava e caprichosamente colocava em seu tear mágico linhas e fios que utilizaria para alinhavar o mundo ao seu redor. Linhas amarelas para dias quentes, linhas prateadas para peixes que nadariam nos lagos, linhas acinzentadas para nuvens tempestuosas. Tudo estava sempre em perfeita harmonia. Mas tecendo e tecendo, ela própria trouxe o dia em que se sentiu só. E com isso ela dançou...

Dia 10/05/2016 (terça-feira) às 14h
Local: Casa Vem Maria - Santo André – SP
Rua João Fernandes, 118.
BRASIL
Todas convidadas a participar dessa experiência!

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Fusilados/as :PRESENTE

DISCUSIONES SOBRE LAS PILDORAS

PERU : STOP NEWS FUJIMORI CONDENADO.RU