HONDURAS suspendido por 6 horas ( de 6.00 a 12.00.hora local, toque de queda


23/09/2009 - 12h34
Honduras suspende toque de recolher para população comprar comida
da Folha Online

O governo interino de Honduras suspendeu por ao menos seis horas o toque de recolher imposto no país desde segunda-feira (21), por causa do retorno do presidente deposto, Manuel Zelaya, que se refugia na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. A polícia afirma que vândalos aproveitam para roubar lojas e danificar comércios, em meio ao clima de tensão pela repressão dura aos apoiadores de Zelaya.


A suspensão do toque de recolher na tarde desta quarta-feira --das 10h às 16h (13h às 19h no horário de Brasília)-- foi anunciada pelo presidente interino, Roberto Micheletti, em entrevista ao canal de TV 10 de Honduras. A medida, afirmou, visa a permitir que a população se abasteça de água, alimentos e outros produtos e é reflexo também da condição de segurança no país, apesar dos temores de que a volta de Zelaya ampliassem a violência que marcou a crise política.
En la foto de Esteban Felix/Efe
Presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, aparece cercada de apoiadores na Embaixada Brasileira

Segundo a agência de notícias Associated Press, moradores da capital aproveitaram o anúncio para retornar às ruas antes mesmo do fim oficial do toque de recolher e enfrentar a polícia, um dia após a ação das forças de segurança que expulsaram manifestantes pró-Zelaya da embaixada brasileira com canhões de água e gás lacrimogêneo.

A agência relata que residentes da capital pegavam itens jogados no chão em supermercados saqueados."Estes são atos delinquentes, de pessoas que vivem nesses setores do capital e que intencionalmente ignoraram o estado de emergência em que estamos vivendo", disse Orlin Cerrato, porta-voz da polícia federal.

Cerco

Centenas de efetivos de segurança, alguns mascarados e outros portando armas automáticas, mantiveram nesta quarta-feira uma área ao redor do prédio da embaixada do Brasil onde Zelaya se refugiou com a família e um grupo de cerca de 40 partidários.

Funete: O globo,23

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Fusilados/as :PRESENTE

DISCUSIONES SOBRE LAS PILDORAS

PERU : STOP NEWS FUJIMORI CONDENADO.RU